quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Pequenas gotas de otimismo

As coisas acontecem quando têm que acontecer, pelo menos é assim comigo. Resolvi não correr, não desesperar, não blasfemar, não me entristecer com o que acontece ao meu redor. Estou me desintoxicando. Desintoxicando de palavras, de momentos, de lugares, de pessoas. Estou vendo que é preciso às vezes revisitar o passado para poder olhar o futuro e entender o presente.
Entendi que é preciso dar mais valor a mim, à saúde, ao compromisso com as pessoas e não com as situações. Percebi que meus alunos, principalmente, têm um pouco de mim, alguma coisa, de algum modo e isso me deu um novo ânimo. Meu 2011 começou hj! ^^
Por que estou falando isso?? Hoje recebi um email de Lara, uma aluna amada lá do Elo, que será 3º ano este ano. Foi um email de solicitação, mas que me deixou tão feliz e realizada que Lara talvez nem imagine que ela me fez ganhar o dia e iniciou o meu ano. Segue um trecho:

Oi Eduarda, aqui é Lara, sua aluna do elo no 2° ano....
Estou te escrevendo pra te desejar um feliz 2011 meio
atrasado, rsrsrs! Aurélia me ligou esta semana, e me disse
que você continuaria sendo nossa professora de Literatura o que
me deixou muito feliz, porque você sabe que te adoro, e sei a profissional
competentìssima que você é, ( estou imitando José Dias nos Superlativos!) rsrsrrs
(...)
todas estamos com saudades, e te desejamos muita Paz, Saúde, Alegria e tuuuudo mais em 2011 que Deus sempre proteja você e sua família! beijos...

Primeiro:
Eu fico tão feliz com essas felicitações de ano novo totalmente fora de data, elas significam que a pessoa realmente te deseja aquilo e não está mandando felicidades somente porque é o momento de mandar (entre o dia 20 de dezembro e o dia 31).

Segundo:
Quando diz "Aurélia me ligou e disse que vc seria a professora de Literatura" me deixa mais feliz ainda. Eu sei q Aurélia não ligou somente pra isso, mas o fato de ela ter lembrado disso me deixa muito satisfeita.

Terceiro:
Nossa, gente!! Noooosssaaa!!!! Vcs não sabem como fiquei feliz com a referência a José Dias. Machado de Assis foi absorvido de alguma forma, por alguém, e aquelas reclamações de que a leitura era difícil, chata, e pior "que Machado não prestava"(oh, God!)pelo menos não eram generalizadas...

Todos os anos eu pego turmas novas, com novos alunos, mas com eles foi diferente. Esse terceiro ano é o primeiro que eu acompanho desde que eram primeiro ano do médio. Além disso, eles sabem o peso que têm na minha vida e com certeza serão pessoas lembradas para sempre na minha memória. Por isso achei que eles deveriam ser lembrados aqui. É uma pequena homenagem, eles sabem que a nossa amizade é maior do que isso, que são uma turma em que realmente me sinto bem, entre pessoas maravilhosas!
Lara, Analice, JAQUELINE (se eu não colocar o nome dela em caixa alta, ela vai dizer que eu gosto mais da 6ª série), Juliana, Hortênsia, Uyara, Renata, Mirella, Nathália, Laís, Talita, Ketellyn, Francine, Taysa, Arthur, Diogo, Guilherme, Vinícius, Mateus, Deivson e os outros que não entraram nesta lista meu MUITO OBRIGADA pelos momentos que passamos juntos no ano de 2010. Desejo estarmos juntos neste ano, estudando, conversando, tirando dúvidas, na esperança por uma vaga na universidade, que vcs merecem!! Meu trabalho já foi recompensado.

Beijos,

FELIZ 2011!!!!

P.S.: povo de quem eu roubei as fotos, perdoem-me. Se vocês preferirem, posso tirá-las daqui.


2º ano 2010 Elo



Lara e Hortênsia



Analice, Hortênsia e Juliana

2 comentários:

  1. owwwwnn *-----*
    eu nunca vou esquecer de você Duda..
    até porquer eu vou precisar muito de literatura esse ano.. mesmo que não tire uma nota boa.. mais vou ter que estudar muito.. e é tão bom saber que você vai continuar sendo minha professora de literatura.. fico feliz por isso viu? Te amo dudinha!! ♥ eu nem tou nas fotos.. =/

    beijoo ;**

    ResponderExcluir
  2. Que Post mais liiiiindo, é esse? tá querendo matar quem com essas palavras?!! Ow, Duda! Gostamos muito de você, pode ter certeza. E esse ano, vai marcar, pois vamos fazer por merecer uma boa aprovação nas universidades, e você fará parte dessa vitória! Você arrasa, continue sempre transmitindo essa energia positiva. Beeijos

    ResponderExcluir