quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Meus primeiros anos de 2010

O ano letivo finalmente terminou. No último dia de aula, eu prometi aos queridos pestinhas do 1º ano do Decisão que iria escrever uma postagem aqui para eles em homenagem. Isso porque eu não serei professora deles ano que vem.
Nunca tive um aluno que dissesse gostar de Português, eu digo a matéria, porque se for português que veio de Portugal, moreno, alto, bonito e sensual, todas as meninas vão dizer que amam português desde pequenininhas. Não é desse português que eu falo, com letra minúscula, mas do Português matéria, com letra maiúscula. A gente tenta tirar o bloqueio, falar mais de língua ao invés da gramática, não que esta não seja importante, mas aquela é tão esquecida.
O início do ano é sempre um desafio, não tem como não ficar nervosa, ansiosa com o que virá. O novo sempre nos deixa nessa tensão. Esse ano não foi diferente. Iniciamos bem, eles com cara de criança ainda, cheios de Justin Bieber na cabeça, Restart etc. No decorrer do ano, pude ver alguns amadurecerem, falarem de coisas mais sérias, aumentarem de tamanho, namorarem, continuarem falando besteiras, rirem, chorarem e até ficarem de luto verdadeiro.
Todos os anos é uma gestação. Gestação dos filhos dos outros, que eu faço e que em dezembro se acaba e eles vão embora, já que a próxima fornada estará vindo no ano que vem.
Tem sempre lugar para gente nova que entra, essa gente chata, que reclama de tudo, faz barulho, joga bola de papel, elogia, se desespera com o vestibular (ou não) e tudo mais. Perdoem-me os que não aparecem nesta postagem, vocês não foram menos importantes, lembrarei de cada um, mesmo que eu não saiba o nome. Mas as figurinhas dos meus primeiros anos eu não esqueço mais:

Pedro inventou um novo tipo de oração subordinada "oração subordinada satanista do inferno reduzida do abismo do buraco negro !". Dessa eu ri demais. Veja como ele A-DO-RA o assunto, mas gosta tanto que decorou até a ordem das classes gramaticais e colocou certinho intuitivamente, ou seja, sabe usar a língua portuguesa.
Rafaella (com 2 LL), que virou minha filha por uns tempos, depois virou homem de lata, virou Gribalda, virou braba, virou risonha, me deu uma caixa de sabonete e um cartão de Dia das mães...
As "DE BRANCO": Ana Fragoso, Jéssica, Maria Carolina, Islayne, Mariana Carla, Gabriela Lopes, Camila Santiago, que foram filmar O Mágico de Oz, foram tão mordidas de muriçoca quanto eu e me deram o prêmio de Melhor Propaganda da ExpoArte 2010... Robert, que foi o leão; Nayara, que foi Dorothy... Obrigada, gente.

Não me esquecerei também daqueles meninos que sentavam atrás: Henrique, Arthur, Alex, Ricardo, Rebert, Rafael, Mateus Mendes... e das meninas MAGDALAAAAA, Alana, Elisa, Rebeka e Rebeca (conversadooooras). Dei tantas risadas verdadeiras com vcs.
Cesar, com o seu inconfundível “belê, fessora??”, foi embora tão cedo...
Gabi Lopes ficou comigo mais de um ano, não sabe o quanto gosto de você. As meninas da frente Rayssa e Mayara, essa última que foi par foi para a tarde, voltou só pq me amava (brincadeirinhaaaa). Letícia Mourato, Marcus (que saiu no meio do ano)... esses quatro muito interessados.
Monik, braba que era ela, aff, toda grossa dando dedo para Deus e o mundo, esqueço não, viu??

No meu 1º A tinha as fofuras Tathi e Michelle (apertadoras mor de bochechas), todas as aulas elas davam uma apertada, faziam peixinho, mandavam eu falar uma frase com a bochecha apertada (que mico, hein??). Carolina Gouveia, que parece uma boneca de porcelana, fica bonita em qualquer foto, muuuuuuuuuuuito fofa. Grazi, essa é meio braba, reclamona, mas eu ammmoooooo de paixão; Camila Machado, sentimental, às vezes no mundo da lua, não sabe como foi bom ter entrado na minha vida...
Duda, que dizia que eu falava muito, já pensou?? Deve ser mal das Eduardas. Demétrius e Rebeca, perguntadores natos, ele vive no mundo da lua, pergunta as coisas e quando a gente vai responder ele já foi pro mundo dele, autista por opção hehehehe na hora da minha prova, acertou todas, até a extra e tirou 11,0, o único aluno que conseguiu essa façanha em toda a minha vida de prof. Já ela fica com aquela cara de “não to entendendo, vou matar a professora”, mas no fundo eu sei que ela sabe.

Não posso deixar de citar Larissa, a idealizadora deste blog nem Marcelly e Rayssa, que viviam para lá e para cá “tia Duda, tia Duda”. Matheus Cavalcante, fez um levante no Praia Limpa e hoje, graças a ele, toda a praia sabe quem eu sou heheheheh. Danilo Victor, passou mais de um ano comigo e até postou sobre mim no blog dele, dizendo que a turma do ano passado não gostava de mim, isso antes de eles me amarem hahahaha
Filipe (não sei se é assim), web designer de plantão, meu segundo Edvaldo nessas coisas de computação (já que essas conversas eu só tenho com os dois). Vanessa: inteligência, beleza e dedicação é com ela mesma. É, minha gente, eu prestava mais atenção em vcs do que vcs podem imaginar.
2010 terminou. Ano que vem, quem sabe, virão outros. Será uma nova jornada, diferente, com certeza. Todos que passam pela nossa vida não passam em vão, sempre deixam um pouco de si e levam um pouco de nós, já dizia o poeta. O ano de 2010 foi de vcs, sucesso, felicidade, amor e uma passagem garantida no vestibular é o que eu desejo. Ano que vem é dureza, mas bola pra frente. E quando precisar, estarei aqui, é só chamar...


1º A


1º B

3 comentários:

  1. Tia DUUUUUUUUUUUUUUDA, que lindo poxa :). Só querendo deixar claro, que eu não "SENTAVA NO FUNDÃO". kkk COM CERTEZA te amamos muito e esse ano de 2010 foi inesquecível. ♥
    Elisa Marília. :*

    ResponderExcluir
  2. Eu te adoooro Tia Duda.Tenho um protesto.Foi a quantidade de coisas que falou de mim.Até monick ganhou mais de uma linha e eu não...Triste!
    PS:Saudades da Tia Frankstein e da famosa frase :"Meu nome é MAGDALA:M-A-G-D-A-L-A!
    kkkkk
    Parabéns pelo blog e que ano que vem seja um ano mt bom pra todos nós!

    ResponderExcluir
  3. ÊÊÊ,tia duda lenbrou de nois do 1ºA rsrsrs³
    putz adorei ter passado esse ano com vc!!!
    e Pedro naum tem jeito msm né?!
    rsrsrs
    bjxx prof--para sempre no meu S2

    FLAVIENE SOUSA

    ResponderExcluir